Notícias

QUARTA DE LUTO: Querido ATOR é encontrando morto, mas pique chama a atenção é que ele estava dentro de um c… Ver mais

O renomado ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por sua destacada atuação no filme “Parasita”, vencedor do Oscar e da Palma de Ouro em Cannes, foi descoberto sem vida nesta quarta-feira (27), conforme divulgado pelas autoridades policiais.

Lee, célebre por seu papel como Park Dong-ik, o patriarca de uma família abastada na obra do diretor Bong Joon-ho, foi encontrado dentro de um veículo em um parque no distrito Seongbuk de Seul, como comunicado por um representante da delegacia local à AFP.

De acordo com informações de uma fonte policial citada pela agência sul-coreana Yonhap, Lee deixou um “bilhete que parece um testamento”. Aos 48 anos, o ator estava sob investigação por suspeita de uso de maconha e outras substâncias psicoativas.

Anteriormente reconhecido por sua imagem saudável, Lee enfrentou repercussões profissionais, sendo afastado de projetos televisivos e comerciais após o escândalo relacionado às drogas, de acordo com veículos de imprensa sul-coreanos.

É fundamental destacar que, diante de situações de pensamentos suicidas, é crucial procurar ajuda especializada. Recomenda-se entrar em contato com organizações como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) em sua localidade.

O CVV oferece suporte 24 horas por dia, inclusive em feriados, através do número 188, bem como por e-mail, chat e atendimento presencial, com mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Nos dias 23 e 24 de dezembro, a polícia submeteu Lee a um extenso interrogatório de 19 horas, conforme relatado pela agência Yonhap.