Notícias

Ônibus EXPLODE e deixa 19 mortos e vários feridos, o acidente aconteceu após b… Ver mais

Um trágico incidente ocorrido nesta terça-feira (30) chocou o estado de Sinaloa, no noroeste do México, quando um ônibus de passageiros e um trailer colidiram de frente, resultando em pelo menos 19 mortes e 22 feridos, de acordo com autoridades locais.

O acidente ocorreu em uma via de duas faixas, próximo ao município de Elota, deixando ambos os veículos totalmente carbonizados.

Roy Navarrete, diretor da Defesa Civil em Sinaloa, revelou durante uma coletiva de imprensa os detalhes do acidente. O ônibus envolvido era de dois andares e transportava 47 pessoas no momento da colisão. A promotora-geral do estado, Sara Quiñónez, mencionou em um vídeo compartilhado nas redes sociais que a identificação das vítimas falecidas será um processo demorado devido ao estado de carbonização dos corpos.

Inicialmente, as autoridades haviam contabilizado 18 mortes, porém, esse número foi atualizado para 19 após uma revisão mais detalhada. Navarrete também confirmou que, além das vítimas fatais, 22 pessoas ficaram feridas no acidente. Felizmente, todas elas já receberam alta médica.

As circunstâncias que levaram à colisão estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, conforme afirmou Navarrete. A promotora Quiñónez ressaltou que os dados das vítimas, tanto as que faleceram no local quanto aquelas que vieram a óbito nos hospitais, serão divulgados conforme forem sendo obtidos.

O impacto desse trágico evento certamente será sentido por toda a comunidade local, enquanto as famílias enlutadas buscam respostas e justiça neste momento difícil.