
Ônibus capota com 55 pessoas e 18 mortes são confirmadas
O Ministério Público do estado de Oaxaca, no México, confirmou o óbito de pelo menos 18 pessoas em um grave acidente rodoviário envolvendo um ônibus. As vítimas, segundo o órgão estatual, eram migrantes do Haiti e Venezuela. A tragédia aconteceu na última sexta-feira (06).
Além das vítimas que perderam a vida no acidente, outras 27 pessoas também ficaram feridas, segundo o comunicado emitido pelo Ministério Público de Oaxaca. A tragédia aconteceu por volta das 5h locais.
Ônibus capota com 55 pessoas e 18 mortes são confirmadas
O Ministério Público emitiu um comunicado com as informações iniciais da tragédia: “O acidente rodoviário deixou um balanço preliminar de 18 mortos (duas mulheres, 13 homens e três crianças), todas e todos originários de Venezuela e Haiti“, declarou o órgão. As vítimas, segundo a nota, estavam pretendendo chegar à fronteira com os Estados Unidos.
O motorista que estava conduzindo o ônibus perdeu o controle e capotou entre Oaxaca e Cuacnopalan. Ainda não há confirmações sobre o que teria causado o acidente. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.
55 pessoas estavam no ônibus que capotou no México
O INM, Instituto Nacional de Migração, também se pronunciou e informou que 55 pessoas estavam no ônibus quando o acidente aconteceu. Ainda de acordo com o órgão, havia alguns peruados no veículo. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde locais.
O instituto também declarou que os familiares das vítimas fatais do acidente receberão apoio nos custos com o funeral e na repatriação dos corpos.