
Chega triste notícia sobre o jogador Neymar; médicos prescrevem cirurgia após gravíssima lesão no joelho
Neymar será submetido a um procedimento cirúrgico por conta da grave lesão que sofreu durante a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai na noite de terça-feira (17). O jogador do Al-Hilal (Arábia Saudita) sofreu um rompimento multiligamentar no joelho esquerdo, incluindo a ruptura completa do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e do menisco.
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe de Neymar confirmou ao público que a única saída viável para o caso do jogador será o procedimento cirúrgico. A data da operação ainda não foi agendada, mas deve ocorrer nos próximos dias. Até lá, o camisa 10 da Seleção Brasileira seguirá em repouso, com a movimentação limitada.
Equipe de Neymar confirma lesão no joelho
No texto, os assessores de Neymar explicaram que os danos aos ligamentos do joelho esquerdo aconteceram pela entorse da perna lesionada durante a partida. O jogador deixou o gramado carregado em uma maca, chorando copiosamente.
“Passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo”, disse o texto.
Neymar é assessorado pela Seleção Brasileira e Al-Hilal
A nota acrescentou que o craque é assistido de perto pelos médicos da Seleção Brasileira, sob supervisão do médico Rodrigo Lasmar. Além disso, o jogador conta com o apoio do Departamento Médico do Al-Hilal, clube que disputa a primeira divisão do campeonato de futebol da Arábia Saudita, para o qual se transferiu neste ano por valores bilionários.